Ano XIII | Edição 734 | 02 de Março de 2015

POLÍCIA

27 de Fevereiro de 2015

Polícia Militar recebe viatura blindada para operações especiais no RN

noticia

O veículo foi restaurado e adaptado para servir às ações da Segurança Pública

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed) por meio da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN) recebeu na tarde da última sexta-feira (20) a doação de uma viatura blindada do tipo Mercedes Benz da empresa Prosegur Brasil S/A - Transportes de Valores e Segurança. Avaliada em torno de R$ 100 mil, o veículo foi totalmente restaurado e adaptado para servir às ações da Segurança Pública onde ficará à disposição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para as ações consideradas de maior ostensividade. O veículo tem capacidade para seis militares e possui uma blindagem de nível 5, o máximo permitido pela Polícia Federal.  

De acordo com o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Ângelo Dantas, a nova aquisição trará um avanço tecnológico para a instituição.

"Enquanto um colete balístico serve de equipamento de segurança para apenas um policial, o veículo garantirá a segurança de um grupo de combatentes e isso permitirá mais proteção aos militares que atuam nas operações especiais", destacou o Comandante da PMRN.

Para o gerente regional da empresa PROSEGUR Brasil S/A, Breno Machado, a iniciativa teve por objetivo contribuir com a gestão da Segurança Pública, garantindo um melhor aparato para as atividades policiais.

 "A doação deste blindado é uma demonstração de parceria e de agradecimento pelas ações desenvolvidas pela Policia Militar no Rio Grande do Norte. Sabemos que a nossa contribuição garantirá um melhor resultado no trabalho da Polícia de forma a beneficiar toda à população", disse Breno Machado.

Participaram do ato de entrega, a secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite; Comandante Geral da PMPN, Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas; Subcomandante do CPM, TC PM Marcos Vinícius silva da Cruz; Comandante do BOPE, Major Rodrigo Trigueiro Félix da Silva; Gerentes Regionais da PROSEGUR Wagner Peinado e Breno Machado; dentre outras autoridades. 

Tributação apreende caminhão que transportava combustível sem nota fiscal

noticias 27 de Fevereiro de 2015

A apreensão ocorreu entre Extremoz e Ceará-Mirim

No final da tarde da última sexta-feira (20) foi apreendido em Natal um caminhão transportando irregularmente combustíveis sem nota fiscal. Segundo o auditor fiscal que efetuou a autuação o veículo foi abordado próximo aos limites com o município de Extremoz, em direção a Ceará-Mirim. O caminhão transportava 5 mil litros de gasolina, 5 mil de óleo diesel e 2 mil de etanol.

A apreensão ocorreu num momento de retomada da política de intensificação das fiscalizações do trânsito no Estado. O Subcoordenador de Mercadorias em Trânsito da Secretaria de Tributação (SET), Fernando Diógenes, afirma que no mês de fevereiro, somente até o dia 20, foram lavrados 159 Termos de Apreensões pela fiscalização de trânsito do Estado. "No mesmo período, no ano passado, haviam sido lavrados 83 termos. Temos, portanto, um aumento de 92%, no resultado das ações", disse. 

PM realiza abordagens para inibir assaltos a ônibus na capital e RMN

noticias 27 de Fevereiro de 2015

As equipes da PM fizeram abordagens a ônibus que transitaram pela avenida Salgado Filho

Na tarde e noite da última sexta-feira (20) quem circulou pelas ruas da zona Sul de Natal se deparou com diversas operações preventivas realizadas pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesed) por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM) que atua sob o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). 

Entre as ações de patrulhamento realizadas, as equipes da PMRN fizeram dezenas de abordagens a ônibus que transitaram pela avenida Salgado Filho, marginal da BR 101 e na avenida Xavantes, no conjunto Cidade Satélite. Durante a operação, os passageiros foram convidados a descerem dos veículos para serem vistoriados pelos policiais militares. Não houveram registros de prisões, nem apreensões nesta ação.

De acordo com o Major Francisco Heriberto Rodrigues Barreto, Comandante do 5º BPM, a Polícia Militar, que já vinha realizando uma série de ações de abordagens desde janeiro deste ano, estará intensificando ainda mais o patrulhamento para inibir assaltos a ônibus na região Metropolitana e no interior. "Essas ações irão continuar por tempo indeterminado e em bairros e linhas de ônibus diferentes. A população também pode colaborar na identificação destes infratores através do Disk Denúncia (181)", destacou o oficial.

 

Apreensão de motos

Na Zona Leste de Natal, área do 1º Batalhão de Policia Militar (1º BPM), a PMRN realizou patrulhamentos itinerantes com abordagens em vários setores. Foram feitas ações de saturação nas imediações das ruas do Motor, Ari Barroso, Monte Alegre, Canto do Mangue, Beco do Relexo e Maruim. Também foram realizadas abordagens a ônibus nestas localidades.

Ao todo foram apreendidas 17 motos, por apresentarem irregularidades, efetuadas 35 notificações de trânsito e apreendidas uma pequena quantidade de maconha. Todo o material, bem como os infratores identificados, foi conduzido à Delegacia de Plantão zona Norte onde ficarão à disposição da justiça. A ação na zona Leste contou com o apoio do Batalhão de Choque (BPChoque), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). 


JM