Ano XIII | Edição 716 | 24 de Outubro de 2014

POLÍCIA

24 de Outubro de 2014

Jovem tenta furtar três computadores em um supermercado de Natal

noticia

O jovem tentou passar com os três computadores

Um jovem de 20 anos foi preso na noite da última terça-feira (21) após tentar roubar computadores na rede de supermercados Carrefour que fica na BR-101, na Zona Sul de Natal. Segundo a Polícia Militar, o suspeito é alagoano e foi detido pelos próprios seguranças do estabelecimento.

Ainda de acordo com a PM, a prisão aconteceu após um dos seguranças perceber que o suspeito estava deixando a loja com três computadores em um carrinho de compras sem passar pelo caixa. O vigilante abordou o homem na área externa do supermercado e acionou a polícia, que fez a prisão em flagrante.

Ao ser preso, o alagoano disse que estava com outros quatro homens, que teriam conseguido deixar a loja com mais cinco computadores. A PM fez buscas pela região e foi a uma pousadaonde os supostos criminosos estariam hospedados, mas ninguém foi encontrado. O jovem preso vai responder por furto qualificado e será encaminhado para um dos Centros de Detenção Provisória (CDP) da capital potiguar. 

Casal é assassinado no Passo da Pátria

noticias 24 de Outubro de 2014

O casal aparentava ser adolescentes e foram mortos a tiros

Um casal foi executado, na noite da última terça-feira (21), no Passo da Pátria, na zona Leste de Natal. Os dois, que aparentam ser adolescentes, foram mortos a tiros, quando estavam em via pública. Um policial que estava próximo ao local chegou a ouvir os disparos e, chegando lá, ainda encontrou o jovem com vida.

Ele tentou socorrer o rapaz, mas a vítima acabou não resistindo. Um homem que esteve no local e se apresentou como cunhado da moça morta, relatou que ela se chama Nara e seria moradora do bairro das Rocas.

O sargento Neilson, do 1º Batalhão da Polícia Militar, que comandou o isolamento da área, informou que não conseguiu muitas informações sobre o duplo homicídio. 

Bandidos atiram em ônibus com 40 passageiros após arrastão

noticias 24 de Outubro de 2014

Ônibus da empresa Reunidas foi alvo de mais um tiro na capital potiguar

Um ônibus da empresa Reunidas, que faz a linha 73 (Santarém-Ponta Negra), foi alvo de um arrastão na noite da última terça-feira (21) na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, cerca de 40 pessoas estavam no veículo no momento do crime, inclusive várias crianças. Quando saltaram do ônibus, um dos criminosos atirou em direção aos passageiros. A bala atingiu a lateral do veículo, pouco abaixo de uma das janelas. Ninguém foi ferido.

Segundo o motorista do ônibus, eram cinco os assaltantes. E todos eles aparentemente menores de idade. Não roubaram todos os passageiros porque havia muita gente, mas pegaram o dinheiro do caixa e levaram os pertences de várias pessoas. "Os rapazes pediram parada antes da ponte de Igapó. Subiram e logo anunciaram o assalto. Desceram depois que nós cruzamos a ponte, perto do posto fiscal da PM. Um deles se virou e atirou. Houve pânico, muitos gritos, pessoas chorando. Por sorte a bala pegou na lataria e não atingiu ninguém", acrescentou. A PM ainda fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum dos suspeitos. 

Projeto SegurArte da PM retorna para atender 100 jovens do RN

noticias 24 de Outubro de 2014

O projeto tem como objetivo recrutar jovens e desenvolver neles o gosto pela arte

O projeto SegurArte da Polícia Militar voltará a atender crianças e adolescentes, conforme estabelecido em reunião realizada na manhã da última quarta-feira (22), no Quartel do Comando Geral da PM. A ação tem como foco principal recrutar jovens de 10 a 17 anos e desenvolver neles o gosto pela arte e o aprimoramento do desenho e da pintura, enquanto recebem reforço escolar e orientações sobre cidadania e respeito ao próximo.

Acredita-se que agindo assim de maneira preventiva, lutando contra a ociosidade, incutindo novos valores pedagógicos e uma cultura da não-violência, estas crianças e jovens sejam afastados de delitos e do consumo de drogas.

A reunião visa conseguir previsão orçamentária para por em prática as atividades, como trabalhos de educação ambiental, oficina de materiais recicláveis e atividades pré-militares. A Polícia Militar já disponibilizou o ônibus da Academia de PM para atender ao retorno do projeto que atenderá a 100 jovens distribuídas em dois turnos, duas vezes por semana. As inscrições estão previstas para novembro e a seleção em dezembro. O local das inscrições e da realização do projeto em breve será definido e divulgado.

Participaram da reunião o Comandante da Academia de Polícia Militar, tenente-coronel Zacarias Figueiredo de Mendonça Neto; a Comandante da CPFEM, capitã PM Soraia Maria Bezerril Castelo Branco; Subcomandante da CIPAM, capitão Sérgio Luís de Moura; o artista plástico Silvio Cristian e outros envolvidos no projeto. 

Sancionada lei que obriga câmeras de segurança em bares e casas de shows

noticias 24 de Outubro de 2014

A Prefeitura do Natal sancionou a Lei nº 6.494, de 20 de outubro de 2014, que torna obrigatória a instalação de câmeras de segurança em bares, casas dançantes, casas de eventos, restaurantes e similares, com capacidade mínima acima de 200 pessoas. O cumprimento desta lei será, a partir de agora, critério para a concessão e renovação de alvará de funcionamento, devendo as câmeras serem itens obrigatórios quando da vistoria do órgão público responsável.

Além disso, os estabelecimentos terão que afixar avisos em local visível, interno e externo, informando da existência de câmeras de monitoramento no local. Pela lei, fica proibida a instalação de câmera de vídeo em banheiros, vestiários e outros locais de reserva de privacidade individual.

As imagens produzidas e armazenadas não poderão ser exibidas ou disponibilizadas a terceiros, exceto por meio de requisição formal em caso de investigação policial ou para instrução de processo judicial. Elas deverão ser armazenadas por pelo menos 60 dias. As despesas provenientes dos equipamentos e acessórios necessários à viabilização da Lei correrão por conta dos proprietários dos estabelecimentos. 


JM