Ano XIII | Edição 757 | 31 de Agosto de 2015

POLÍCIA

07 de Agosto de 2015

Justiça Federal do RN abre inscrições para estagiários


A Justiça Federal do Rio Grande do Norte está com processo de seleção aberto para estudantes de Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Design Gráfico, História e Pedagogia. O concurso se destina a cadastro de reserva para a sede da JFRN, em Natal.

As pré-inscrições podem ser feitas até 21 de agosto, exclusivamente pela Internet, no site da Justiça Federal. As inscrições serão efetivadas mediante a entrega de 2 quilos de alimentos não perecíveis, até o dia 31 de agosto, na Seção de Treinamento da Justiça federal em Natal (Rua Dr. Lauro Pinto, 245, Lagoa Nova - Natal).

O estagiário convocado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 845,00 e ainda auxílio transporte. A carga horária a ser cumprida é de 20 horas semanais.

Apenas o estudante que estiver vinculado ao ensino superior e cursando, no mínimo, a metade do período total do curso e, no máximo, o antepenúltimo semestre do curso, poderá assinar o Termo de Compromisso de Estágio. No entanto, para a realização do exame de seleção não haverá restrição de período.

O processo seletivo constará de provas objetivas para os cursos de Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Design Gráfico e História. Os estudantes de Arquitetura serão submetidos a provas objetiva e prática. Já aqueles que concorrerão nas vagas de Jornalismo e Pedagogia terão avaliação com questões objetivas e subjetivas. 

A data provável de realização das provas teóricas é 13 de setembro. A confirmação da data, o local e o horário das provas serão divulgados, posteriormente, no site da JFRN. O estudante deverá entregar no dia da prova o histórico escolar ou declaração da instituição de ensino, que informe o número do IRA, para ser usado como critério de desempate.

O edital completo está disponível na página da Justiça Federal, na Internet. Outras informações podem ser obtidas pelo email treinamento@jfrn.jus.br ou através dos telefones (84) 4005-7612/ 4005- 7635. 

 

07 de Agosto de 2015

Polícia Militar prende três pessoas acusadas de tráfico de drogas no interior do RN

noticiaq

Material apreendido pela Policia Militar, no município de São Paulo do Potengi, no Rio Grande do Norte

Policiais do 3º Pelotão de Polícia Militar na cidade de São Paulo do Potengi, distante 77 km de Natal, divulgaram na última segunda-feira (3) o relatório de ações realizadas durante o período de vaquejada na cidade. A Polícia Militar intensificou o patrulhamento no município desde a última quarta-feira totalizando 250 pessoas abordadas e 113 veículos fiscalizados durante os cinco dias de ação.

"Com reforço policial, logo nas primeiras abordagens, conseguimos apreender um menor com drogas. Ao todo prendemos três pessoas todas por tráfico de drogas em situações e locais diferentes em torno da vaquejada", disse o tenente Diego Sousa, comandante do Pelotão.

Ainda segundo o tenente, nenhuma ocorrência de grande relevância foi registrada durante o período festivo que foi considerado, pelos mais de 10 mil visitantes, como a vaquejada mais segura de todos os tempos. 

07 de Agosto de 2015

Ronda Cidadã faz revista na zona Leste e prende traficante

noticiaq

Alexsandro Barbosa, de 33 anos, foi preso na Favela do Jacó

Policiais militares que atuam no Ronda Cidadã, na Área Integrada de Segurança Pública 4 (AISP 4), que compreende os bairros de Mãe Luiza, Areia Preta e Petrópolis, na zona Leste de Natal prenderam em flagrante, no início da tarde da última terça-feira (4), na Favela do Jacó, Alexsandro da Silveira Barbosa, de 33 anos, de posse de uma certa quantidade de entorpecentes, R$ 190 em dinheiro fracionados e moedas, três balanças de precisão, 16 chips novos de celulares, utensílios para consumo de drogas, entre outros produtos. Ele foi conduzido à 2º Delegacia de Polícia Civil, no Bairro de Brasília Teimosa, onde foi autuado por tráfico de drogas e ficou à disposição da justiça. 

Já no início da noite, ainda na zona Leste de Natal, foi intensificado o patrulhamento com a realização de barreiras itinerantes e abordagens na Rua Trairí, no acesso ao Bairro de Mãe Luiza. Ao todo, os policiais que atuam no Ronda Cidadã revistaram 100 pessoas e abordaram 50 veículos, sendo seis ônibus, 12 carros e 32 motocicletas. O objetivo da ação é coibir a criminalidade na região. 


JM