Ano XIII | Edição 727 | 27 de Janeiro de 2015

POLÍCIA

09 de Janeiro de 2015

Governo promete diárias operacionais e garante que a segurança será prioridade na sua gestão

O governador Robinson Faria e a nova cúpula da Secretaria Estadual de Segurança Pública receberam a imprensa, na manhã da última quarta-feira (7), para apresentar detalhes do planejamento feito para esse segmento. De acordo com o Governo, a segurança será a prioridade máxima desse início de gestão.

Não por acaso, o próprio governador anunciou uma série de medidas. Entre as ações está o aumento de efetivo policial nas ruas. Para isso, o Governo do RN se comprometeu a pagar em dia diárias operacionais para que policiais militares de folga passem a trabalhar no policiamento ostensivo.

A ideia da Sesed é retirar os policiais dos bicos para o patrulhamento nas ruas. A secretária Kalina Leite disse que não serão medidos esforços para o pagamento dessas diárias. O Governo ainda anunciou que irá convocar policiais militares que estão cedidos para outros órgãos.

"A prioridade e compromisso de campanha do governador Robinson foi resgatar a segurança pública e é isso que vamos fazer. Além do mais, já estamos articulando junto ao Ministério da Justiça os recursos necessários também para o aparelhamento das forças de segurança", disse.

Sobre a Polícia Civil, também foi prometido o reaparelhamento e, em um primeiro momento, deverá ser feito uma redistribuição de efetivo para unidades e áreas consideradas mais críticas. O objetivo será reforçar, por exemplo, a Delegacia de Homicídios, ampliando os serviços e equipe. 

09 de Janeiro de 2015

Mulher é encontrada morta no Novo Amarante com sinais de espancamento

noticiaq

O corpo de Cristina foi encontrado por volta das 5h por um comerciante do bairro

Uma mulher identificada apenas como Cristina foi encontrada morta, na manhã da última quinta-feira (8), no interior de uma residência, na rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Novo Amarante, em São Gonçalo do Amarante. A vítima, de aproximadamente 35 anos, apresentava sinais de violência com vários ferimentos na cabeça.

De acordo com o policiamento da região, a mulher pode ter entrado em luta corporal com o autor do crime. Dentro da casa foram encontradas várias garrafas de bebidas quebradas e muito sangue espalhado nas paredes. O rosto da vítima ficou desfigurado devido a brutalidade do criminoso.

O corpo foi encontrado por volta das 5h por um comerciante do bairro. O homem, que terá a identidade preservada, relatou aos policiais que a mulher morta era moradora do bairro Barreiros, também em São Gonçalo do Amarante. A Polícia Civil esteve no local, ouviu algumas pessoas e vai dar início as investigações. 

09 de Janeiro de 2015

Policiais Militares encontram drogas, celulares e facas no CDP de Apodi

noticiaq

Os PMs encontraram celulares, tablet e trouxas de maconha

Agentes Penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), juntamente com policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, encontraram três celulares, dois carregadores, um tablet e mais duas trouxas de maconha, duas facas, e outros objetos não permitidos no interior da carceragem.

A inspeção foi feita durante a tarde da última segunda-feira (5), após os agentes penitenciários de plantão terem percebido que os presos estavam fazendo uso de droga e celular.

Os agentes acionaram o comandante da 2ª Companhia de Policia de Apodi, capitão Marcos Carvalho, e o Grupo Tático Operacional (GTO) se deslocou até a unidade prisional, onde fez um pente fino na carceragem. Os objetos foram apreendidos e retirados das celas e serão encaminhados para a Delegacia de Policia Civil da cidade, sob o comando do bacharel Renato da Silva Oliveira, que tomará as providenciam necessárias.

"Sempre realizamos vistorias na carceragem do CDP de Apodi com o apoio das polícias Civil e Militar, assim evitamos que presos fiquem fazendo uso de celulares para extorquir comerciantes e empresários da região", comentou o diretor da unidade, agente Márcio Morais.

Durante a revista feita pelos agentes e policiais, descobriu-se que o apenado Eduardo Elivelton, tido como preso de bom comportamento e que estava realizando trabalhos externos na unidade, era o responsável pela entrada dos objetos ilícitos dentro do estabelecimento penitenciário. 

"Depois de denunciado pelos próprios colegas de prisão, Eduardo Elivelton mostrou aos policiais e agentes onde enterrava os celulares no muro do CDP", comentou o cabo Ant'onio Holanda. 

O CDP de Apodi tem cerca de 50 presos que cumprem pena nos regimes fechado e semiaberto. A unidade existe há cinco anos e custódia presos da Comarca de Apodi formada pelos municípios de Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo. 

09 de Janeiro de 2015

Jovem de 21 anos é executado com vários tiros de pistola na Zona Norte

noticiaq

Dayvesson Sávio de Aguiar Damasceno, de 21 anos, foi assassinado no Parque das Dunas

Um jovem de 21 anos foi assassinado na noite da última quarta-feira (7) na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, Dayvesson Sávio de Aguiar Damasceno levou aproximadamente 20 tiros. O crime aconteceu por volta das 22h em um bar na Avenida Mar Mediterrâneo, no conjunto Parque das Dunas. Ninguém foi preso

O suboficial Adalberto Costa, do 4º Batalhão da PM, disse que os suspeitos do homicídio são dois homens que se aproximaram da vítima em um carro, efetuaram os disparos e fugiram. Ainda de acordo com o policial, familiares de Dayvesson contaram que ele estava se relacionando com a ex-mulher de um traficante da região, o que pode ter motivado o crime.

O suboficial contou também que a perícia do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) apurou que os disparos foram feitos a partir de duas pistolas diferentes. "As capsulas encontradas no local do crime vão ajudar na identificação das armas", acrescentou Adalberto. As investigações foram iniciadas pela Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom). 


JM