Ano XIII | Edição 708 | 30 de Agosto de 2014

POLÍCIA

29 de Agosto de 2014

Seis pessoas são detidas com armas e plantação de maconha nas Rocas

noticia

Plantação de maconha foi encontrada no bairro das Rocas

Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) detiveram na noite da última quarta-feira (27), seis pessoas suspeitas de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. 

O fato aconteceu na Travessa Brasil, no bairro das Rocas, zona Leste de Natal. De acordo com o soldado Wendel Nicácio, os homens correram quando visualizaram as viaturas da polícia, foram perseguidos e cercados.

O policial militar relatou que a equipe da Rocam fazia uma atividade de fiscalização nas áreas de restaurantes, em Petrópolis e Praia do Meio, quando decidiu "saturar" algumas ruas do bairro das Rocas. Ao chegar à travessa os seis jovens que estavam na calçada de uma residência correram.

"Imediatamente aceleramos as viaturas e alcançamos os indivíduos, eles tinham jogado duas armas em um canteiro e na abordagem verificamos que na casa existia uma pequena plantação de maconha", disse.

Todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária e lá os policiais descobriram que um respondia processo e era considerado foragido da justiça. Os outros três deverão responder por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. 

Adolescente falsifica RG para visitar o namorado preso

29 de Agosto de 2014

Uma prova de amor fez com que uma adolescente de 17 anos falsificasse os documentos para poder visitar o namorado na penitenciária. "Fiz porque gosto dele".  A explicação é de uma adolescente de 17 anos que admitiu ter usado um documento de identidade falsificado para ver o namorado que cumpre pena na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. 

Ela foi apreendida na última quarta-feira (27) após a visita íntima. Segundo a direção, no RG que ela apresentou constava 21 anos. A idade mínima para poder entrar na unidade em dias de visita íntima é 18 anos.

De acordo com Ivo Freire, diretor da Alcaçuz, com o RG falso a adolescente conseguiu um atestado de bons antecedentes criminais e uma certidão de união estável - documentos exigidos para entrar na penitenciária. "Após a visita, no entanto, uma das agentes notou que a assinatura usada pela jovem era diferente da que estava no documento de identificação. Ela foi abordada e admitiu que tinha 17 anos", afirmou.

O diretor contou que a adolescente explicou que estava com os documentos falsos porque não tem o consentimento dos pais para ver o companheiro, que está preso há dois anos por assalto à mão armada e abandono de incapaz. "Para que o juiz autorize uma pessoa menor de idade a visitar algum detento, é preciso que os pais concordem", ressaltou Freire. "Minha família não aceita. Fiz isso porque eu gosto dele. Ele é uma pessoa muito boa", disse a garota. A adolescente também afirmou ter feito outras três visitas ao namorado usando a identidade que ela apresentou.

A adolescente foi entregue aos cuidados da família. Já o namorado, o diretor afirmou que ele sofrerá sanções disciplinares por fazer com que a garota fosse até a unidade. 

Polícia prende dois casais suspeitos de arrastões na Região Metropolitana

noticias 29 de Agosto de 2014

Com os suspeitos foram encontrados armas e munições

Policiais do Batalhão de Choque com o Apoio da Força Tática da Polícia Militar (BPChoque) prenderam no final da manhã da última quarta-feira (27), quatro pessoas suspeitas de praticar assaltos na região metropolitana de Natal. Francisco da Silva Neto, de 22 anos, Renato Rolff Teixeira da Silva, de 28, Maria Ligiane dos Santos Brito, de 32 e Dara Nayane de 18 anos, estavam em kitnets no bairro de Nova Descoberta, zona Sul de Natal. No local, foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola ponto 40, uma balança de precisão, cocaína e maconha.

De acordo com o tenente Marcelo Queiroz, a equipe do BPChoque recebeu a informação de um veículo tipo Fiat Uno de cor branca, com dois casais cometendo assaltos na região metropolitana e durante um patrulhamento se depararam com o carro estacionado na rua Auris Coelho, na frente de um prédio. "Quando vimos o carro parado na frente do pequeno condomínio procuramos localizar e identificar o proprietário e acabamos flagrando os casais em dois pequenos quartos, na busca achamos as armas e as drogas", disse.

O oficial ainda relatou que existem suspeitas de que o grupo é autor de vários arrastões em residências na zona Sul da capital. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Narcóticos e preferiam não falar com a imprensa. 

Militar do Exército é preso em Natal por desacato em blitz da Lei Seca

noticias 29 de Agosto de 2014

Onze motoristas foram presos dirigindo embriagados em barreiras montadas na zona Sul

Mais uma vez, um militar da ativa é preso durante a Lei Seca, na capital potiguar. Na blitz que aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 27 de agosto, onze motoristas foram presos embriagados durante a realização da blitz da Operação Lei Seca na Zona Sul de Natal. 

Entre eles, um sargento do Exército de 39 anos, que acabou detido e autuado por desacato à autoridade, desobediência e resistência à prisão. A barreira foi montada pela Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito e Polícia Civil na madrugada da última quinta-feira (28) na Avenida Engenheiro Roberto Freire.

Segundo o tenente Styvenson Valentim, que coordenou a operação, foram realizados 259 testes de bafômetro. Além das prisões por embriaguez, outros 31 condutores de veículos foram autuados administrativamente. A fiscalização aconteceu entre 0h30 e 4h30. "O sargento do Exército estava muito bêbado. Ele sequer teve condições de fazer o teste. E, ainda por cima, estava muito exaltado", afirmou o tenente da PM.

 

Estatísticas

De 10 de janeiro a 28 de junho mais de 2 mil motoristas foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool somente na capital potiguar. Destes, além de responderem administrativamente, 442 condutores foram presos, tiveram as carteiras de habilitação retidas e também responderão criminalmente pelo ato. A informação é da Polícia Militar, que ao lado do Detran realiza a Operação Lei Seca em Natal.

De acordo com o tenente Styvenson Valentin, a maioria das barreiras foi montada na Zona Sul da cidade, principalmente nas avenidas Engenheiro Roberto Freire, em ruas de Capim Macio, na avenida Ayrton Senna, em trechos das marginais da BR-101 e na Via Costeira, principal via de acesso à rede hoteleira. 


JM