Ano XIII | Edição 757 | 29 de Abril de 2017

TV METROPOLITANO

07 de Agosto de 2015

GENÉSIO PITANGA COMEMORA A ESTRÉIA DO PROGRAMA S.O.S. RN

noticiaq

O programa de Genésio Pitanga vai ao todos os dias pela TV Metropolitano

No dia 3 de agosto a ansiedade era grande no estúdio da TV Metropolitano. Naquela noite, estrearia às 18h, um projeto antigo da emissora: um programa policial, ao vivo, com Genésio Pitanga, um ícone do jornalismo investigativo potiguar. Aos 48 anos, casado há 25 anos com Mara e pai de Rodrigo Pitanga, com mais de trinta anos de carreira ele comemora a realização do sonho de menino, de ser apresentador de programa de televisão. Genésio está no auge da carreira:

Para Genésio, a estreia do programa foi da melhor maneira possível.  A equipe de trabalho apoia o projeto desde o início. O entrosamento com os colegas tem dado certo. Especialmente com o diretor de jornalismo Rodrigues Netto. O que possibilita o êxito de programas desse tipo é também uma boa linha editorial. Os diretores Roberto Costa Lima e Bosco Afonso tem dado o apoio necessário.

Segundo Genésio, a forma como os fatos são  transmitidos, alguns veículos não priorizam a notícia. Muitos profissionais desrespeitam os acontecimentos e visam aparecer mais que a notícia, quando deveriam ser o elo junto a população para cobrar dos responsáveis o cumprimento do dever, da lei.

Questionado sobre o retorno do público, o apresentador disse que tem recebido tantas ligações, inúmeras mensagens. “Antes da estréia havia a  expectativa. Agora recebo as felicitações, o carinho, a aprovação. No fim do programa, recebi a ligação inesperada de dona Evalda, que vibrou com a estréia, ela e o marido, Licurgo, moram em Cidade Satelite e  disseram acompanhar a minha carreira desde o início. E agora fizeram a assinatura da Cabo, só para não perder o meu Programa (risos)”, disse.

Genésio Pitanga, começou a carreira no início da década de 90, como motorista do carro de reportagem da TV Ponta Negra, no programa Patrulha Policial, com Jota Gomes. Passou 15 anos lá. De motorista, foi para a iluminação externa, depois foi ser câmera. Com seis anos de empresa foi promovido a chefia de pauta e produção do programa Aqui Agora. Também fez direção e produção do Patrulha Policial, com Paulo Vagner. 

 

10 de Julho de 2015

Grande Natal em Debate vai ao ar aos domingos

noticiaq

Evandro Borges apresenta o programa que discute os problemas da GN

O Programa, Grande Natal em Debate, com duração de 30 minutos é exibido todos os domingos, às 9h30 da manhã, com apresentação do advogado Evando Borges, e esporadicamente, do jornalista Roberto Costa Lima, que juntos, levam aos telespectadores da TV Metropolitano um programa que é a cara da Região Metropolitana de Natal.

 Grande Natal em Debate, como o próprio nome já diz, debate os principais problemas da Grande Natal, como transporte público, saúde, educação, saneamento básico, turismo, politica, segurança, entre outros. 

O programa trata-se de uma entrevista com representantes da Grande Natal, seja prefeito, vereador, secretário e alguém que conheça os problemas da Região Metropolitana de Natal. As edições estão sempre voltadas para o tema da época. O programa, tem como prioridade mostrar ao telespectador os principais assuntos debatidos na Região Metropolitana de Natal. Grande Natal em Debate tem uma grande audiência, principalmente em Natal e Parnamirim, duas das maiores cidades do Estado e onde acontecem os principais problemas, principalmente problemas ligados a segurança pública, saúde, educação, transportes públicos, entre outros. 

Autoridades dessas duas cidades, como secretários municipais e vereadores  já participram do Grande Natal em Debate. 

O ex-secretário de Segurança Pública do RN, Aldair da Rocha, também foi um dos convidados, assim como o presidente do Parlamento Comum da Grande Natal, o vereador de Natal, George Câmara. 

Nomes como o presidente da Fiern, Amaro Sales, o ex-deputado Ney Lopes,   o presidente da Fetran, Francisco Cãndido, e scretários estaduais são presenças constantes no programa que vai ao ar todos os domingos, às 9h30, pela TV Metropolitano, canal 30 da Cabo Telecom. 

19 de Junho de 2015

Metrô Esportivo com futebol e música nas sextas-feiras

noticiaq

A TV Metropolitano mostrou para que veio. Com dois anos no ar, a TV Metropolitano, a cada dia que passa está inovando seu quadro, não só de funcionários, mas também de programação. O Metrô Esportivo foi um dos primeiros programas a ir ao ar, na TV  Metropolitano, canal 30 da Cabo Telecom. 

Diariamente, o telespectador fica em dia com as principais notícias do esporte potiguar. Futebol, natação, judô, atletismo, enfim, o esporte está na programação da TV Metropolitano, no programa Metrô Esportivo, que vai ao ar, todos os dias, às 13h30, com a presentação do radialista e jornalista, Jackson Capixaba. 

Além das matérias esportivas produzidas pelos repórteres da Casa, o Metrô Esportivo também leva ao seu estúdio, convidados especiais. Várias personalidades esportivas já passaram pelo Programa Metrô Esportivo. Convidados como jogadores do ABC e do América, treinadores de times da capital e do Rio Grande do Norte, assim como presidentes dos respectivos clubes. Jornalistas especializados no esporte também participaram do Programa Metrô Esportivo. 

O apresentador, Jackson Capixaba, com bastante experiência nas rádios de Natal, também com muita motivação e vontade de fazer com que o programa Metrô Esportivo seja um dos melhores programas espotivos do Rio Grande do Norte. Ele teve a maravilhosa idéia de transformar as quartas-feiras, como a “A Quarta da Arquibancada”, oportunidade em que Capixaba leva ao programa torcedores dos principais clubes de Natal, como ABC, América e o Alecrim. E na sextas-feiras, um programa diferente: futebol e música. O programa tem como convidados especiais, músicos que ao mesmo tempo sejam torcedores. Rodas de samba e bandas de pagodes animaram o programa. Nomes como Roda de Bambas, com o abecedista Debinha Ramos, o americano Iury bagadão, com sua roda de samba e o grupo de chorinho Sal da Terra, participaram da sexta musical. 

05 de Junho de 2015

PROGRAMA MOMENTO EMPREENDEDOR

noticiaq

Professor Giovani Júnior apresenta o programa todos os domingos, às 10h

O programa Momento Empreendedor, vai ao ar, todos os domingos, às 10 horas da manhã, e tem como âncora, o professor Giovani Rodrigues Júnior. O Momento Empreendedor é um programa direcionado para os empresários de Natal e Parnamirim. 

O apresentador, professor Giovani Júnior, conversa com os entrevistados e pede para que eles falem um pouco sobre sua vida, sua infância, sua adolescência e como começou no empreendorismo. O entrevistado, por sua vez lembra de quando tudo começou. A maioria veio de uma família simples, do interior do Estado e de repente se torna um grande empreendedor.

A maioria dos entrevistados começou com uma micro empresa. Com o passar do tempo a empresa foi crescendo e muitos deles, hoje se tornaram grandes empreendedores. O programa tem duração de 30 minutos, e tem uma grande audiência em toda Natal e Parnamirim. O Momento Empreendedor é o terceiro programa de maior audiência na TV Metropolitano. Perde apenas para o telejornal Jornal Metropolitano, que vai ao ar, diariamente, de segunda a sexta-feira, às 18h30, apresentado pela jornalista Janyara Lima e para o Metrô Esportivo, que também é apresentado, de segunda a sexta-feira, às 13h30, pelo jornalista Jackson Capixaba.

O Momento Empreendedor vai ao ar, aos domingos, pela TV Metropolitano, canal 30 da Cabo Telecom, com reprise durante a semana. O apresentador, professor Giovani Júnior, também é empreendedor e vereador na cidade de Parnamirim.

Mais de 100 empreendedores já passaram pelo programa que tem audiência principalmente do povo de Natal e Parnamirim. 

29 de Maio de 2015

Memória Cultural com Diógenes da Cunha Lima

noticiaq

Professor e escritor, Diógenes da Cunha Lima: âncora do programa

"Memória Cultural", é o nome do mais novo programa que a TV Metropolitano irá exibir, a partir dos próximos dias. O programa será apresentado pelo advogado, professor, escritor e poeta, Diógenes da Cunha Lima. A data da estreia ainda não está definida, mas será neste mês de fevereiro. 

O programa, segundo conta o apresentador, irá tratar de assuntos relacionados a arte, cultura e educação, no RN. Sempre na abertura de cada programa, o professor Diógenes da Cunha Lima irá apresentar um texto que poderá ser de poesia. Ele irá ler o texto e em seguida comentar sobre o texto lido.

Também, em cada programa, o âncora irá fazer a leitura do pensamento do dia e cita o autor, que de preferência, será um autor brasileiro. O programa, que terá duração de 30 minutos continua com novidades sobre a cultura, arte, literatura e a educação local.

Também serão comentados assuntos relacionados a cultura e educação nacional, além dos comentários e sugestões para o Conselho Estadual de Cultura. O professor Diógenes da Cunha Lima também fará comentários sobre um autor local, nacional ou internacional, dando prioridade para os autores do Rio Grande do Norte.

Haverá ocasiões em que o apresentador, levará ao programa convidados especiais, que serão sempre pessoas que irão debater sobre assuntos ligados à cultura ou a educação. Esses convidados podem ser escritores, poetas, professores ou artistas locais.

O âncora do programa Memória Cultural, que irá ao ar todos os sábados, às 13h, pela TV Metropolitano, cabal 30 da Cabo Telecom, Diógenes da Cunha Lima, além de professor, é advogado, escritor, poeta, presidente da Academia Norteriograndense de Letras, membro do Conselho Estadual de Cultura e do Instituto Histórico e Geográfico do RN, ex-reitor da UFRN e ex-secretário estadual da Educação e consultou geral do Estado. 

22 de Maio de 2015

PROGRAMA BRASIL DOCUMENTADO

noticiaq

Adriana Brasil é apresentadora do programa Brasil Documentado

A proposta do programa Brasil Documentado é ser um canal aberto para o audiovisual do Rio Grande do Norte. Todo sábado, às 14h, são exibidos curtas, documentários, médias, longas metragens, e trabalhos experimentais produzidos no RN. Participam como covidados os realizadores desses trabalhos em um bate-papo sobre audiovisual e o público conhece também detalhes e curiosidades das filmagens dessas produções. “O Brasil Documentado tem o emblema de valorizar as produções do RN. 

Esse reconhecimento não significa excluir da programação aquilo que não foi feito no Estado, mas sim mostrar ao telespectador o contexto, os detalhes dessas produções, o olhar de seus realizadores. Reforça no público, o sentimento de identidade com o que é potiguar.” - afirma Adriana Brasil, apresentadora do programa.

Adriana reforça que o programa está aberto para todos que desejarem exibir suas produções. Os interessados deverão entrar em contato com a produção do programa, através do e-mail: brasildocumentado@ gmail.com informando nome, telefone para contato, sites ou links contendo o trabalho sugerido.

O Brasil Documentado vai ao ar, todos os sábados, sempre às 14h, logo após o programa Samba que eu Gosto. Brasil Documetado, TV Metropolitano, canal 30 da Cabo Telecom. 

31 de Outubro de 2014

Programa RN EM REVISTA todos os dias na TV Metropolitano

noticiaq

Rodrigues Netto apresenta diariamente o RN em Revista

O Programa RN em Revista traz, ao vivo, de segunda a sexta- sempre a partir das 18h, um recorte dos fatos mais importantes do dia a dia. Política é o tema principal do programa, mas outros temas também ganham destaque. 

O RN em Revista é apresentado pelo jornalista Rodrigues Netto, que teve passagem por outras emissoras de Natal, como a TV Ponta Negra, além de já ter sido Secretário de Cultura de Natal e Presidente da Fundação Capitania das Artes (Funcarte). 

O Programa RN em Revista recebe a cada edição um convidado especial para uma entrevista que irá versar sobre temas variados, porém, atuais e de interesse da sociedade potiguar.

Rosalba Ciarlini, Denise Abreu, Randolfe Rodrigues já passaram pelo programa, assim como o jornalista e escritor Vicente Serejo, o vereador de Parnamirim e ex-secretário de Turimso daquele municipio, professor Giovani Júnior, entre tantas poutas pesspoas ilustres do nosso Estado. Todos eles são exemplos de personalidades da política regional e nacional que vieram recentemente, como convidados, ao RN em Revista. 

O RN em Revista é transmitido em Natal e Parnamirim pelo canal 30 e 130 em HD da Cabo Telecom, em Mossoró nos canais 25 e 125 em HD pela TCM e em Currais Novos no canal 40, Sidy's TV.  Um dos traços do Programa é a leveza. Nas palavras do âncora , Rodrigues Netto: "O RN em Revista trata dos assuntos sérios e também dos mais amenos". Sempre trazendo algo diferente, novo, para o nosso telespectador.  


JM