Ano XIII | Edição 727 | 28 de Janeiro de 2015

CULTURA

09 de Janeiro de 2015

Natal recebe premiado musical Gonzagão A Lenda com entrada gratuita

noticia

Gonzagão - A Lenda, foi eleito um dos cinco melhores musicais do ano

A Rede, empresa do conglomerado Itaú Unibanco é uma das líderes no mercado nacional de meios de pagamento, patrocina com exclusividade nos meses de dezembro e janeiro, mais seis exibições gratuitas do musical "Gonzagão - A Lenda" nas cidades de Salvador (BA), Fortaleza (PE), Maceió (AL), Natal (RN) e João Pessoa (PA).    

A iniciativa é parte do circuito que teve inicio em dezembro do ano passado, quando o musical foi levado pela primeira vez para a terra natal do compositor, em Exu, no interior de Pernambuco. Na oportunidade, mais de cinco mil pessoas acompanharam as duas exibições do espetáculo em praça pública. Os bastidores da ação podem ser conferidos no canal da marca no YouTube.

 

Gonzagão - A Lenda

A primeira edição do circuito, entre dezembro de 2013 e maio de 2014, foi um sucesso em sua passagem por Exu (PE), Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Recife (PE), em seis apresentações gratuitas que reuniram um público de mais de 23 mil pessoas.

Há dois anos em cartaz e com diversos prêmios e lindas críticas na bagagem, o espetáculo do autor e diretor João Falcão foi vencedor do Prêmio Shell de Teatro 2012 de Melhor Música; do 7º Prêmio APTR de Melhor Produção; do Prêmio FITA 2013 nas categorias Melhor Espetáculo (Júri Popular), Melhor Direção e Melhor Figurino; e recentemente ganhou mais 4 prêmios - Bibi Ferreira, nas categorias: Melhor roteiro, melhor direção, melhor direção musical e melhor espetáculo.  Gonzagão - A Lenda,  também foi eleito em 2013 um dos cinco melhores musicais do ano pelos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo. O público acumulado já passa de 100 mil espectadores. Em Natal, o espetáculo será no próximo dia 24, às 20h, na Praça Augusto Severo, no Largo Dom Bosco, na Ribeira. 

Artistas nacionais e locais serão as atrações do Carnaval Multicultural

noticias 09 de Janeiro de 2015

Jorge Aragão e Alceu Valença podem ser umas das atrações do Carnaval 2015 de Natal que terá ainda artistas locais

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, anunciou algumas atrações do Carnaval 2015 na capital potiguar. Através do seu perfil na rede social Twitter, o prefeito disse que artistas locais e atrações nacionais farão parte da programação da festa em Natal.

"Jorge Aragão, Alceu Valença, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Monobloco, Spok Frevo Olinda e tantos outros a confirmar, no carnaval de Natal. Além dos talentosos artistas locais, teremos participação de artistas de fora no nosso carnaval. Prefeitura valoriza esta festa cultural", disse o prefeito nos posts. Carlos Eduardo garantiu que o Carnaval 2015 "vai ser muito maior do que foi o carnaval de 2014", e ainda irá anunciar outras atrações e a programação completa.

Os shows ficarão divididos entre Ponta Negra e Redinha. A programação deve começar na sexta-feira de carnaval, dia 13 de janeiro. Todos os nomes citados acima ainda vão confirmar presença, mas já está quase certa a participação de todos esses artistas.

Como acontece todos os anos, o carnaval de Natal também vai contar com a participação de artistas locais, que irão se apresentar nos cinco pólos multiculturais. O carnaval 2015, na "Cidade do Sol", será aberto, na quarta-feira, dia 12 de fevereiro, com o tradicional Baile de Máscaras, oportunidade que o prefeito da capital, Carlos Eduardo Alves entrega a chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2015.

 

 

Pirangi Summer 2015 começa neste sábado com Bell Marques e a banda Aviões do Forró

noticias 09 de Janeiro de 2015

Bell Marques já vendeu mais de 300 mil cópias, em menos de um ano de sua carreira solo

O Pirangi Summer 2015 começa com shows de Aviões do Forró e Bell Marques, neste sábado, dia 10 de janeiro, na Arena Ecomax, na praia de Pirangi do Norte.  Considerada a banda de forró de maior expressividade no Brasil, Aviões comemorou 12 anos de estrada recentemente e conta com milhões de fãs de Norte a Sul do País. 

Consagrado à frente do Chiclete com Banana, Bell Marques está empolgado com a carreira solo e volta a embalar os "bellzeiros" no verão de Pirangi.  Bell Marques se apresentou em Natal no último Carnatal, monde puxou o bloco "Vumbora". Cerca de 4 mil pessoas acompanharam o bloco, que foi um dos bloco com a maior quantidade de foliões, no Carnatal 2014.

Washington Bell Marques da Silva, nasceu em Salvador, 5 de setembro de 1952. É um cantor brasileiro de axé music, compositor e guitarrista . Alcançou o sucesso ainda como vocalista da banda Chiclete com Banana, vendendo quase 8 milhões de CDs, e agenda disputadíssima. Em menos de um ano de sua carreira solo, já vendeu mais de 300 mil cópias de seu primeiro álbum "Vumbora?!", que estreou entre os 10 mais vendidos da loja brasileira do iTunes.

Bell Marques é conhecido pelo seu carisma, irreverência, e forte presença de palco. Quando anunciou sua saída do Chiclete com Banana, foi logo apoiado por artistas como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Durval Lelys, entre outros. Os fãs de sua antiga banda também demonstraram apoio, e se autodenominaram bellzeiros, uma nova vertente dos chicleteiros, como são conhecidos os fãs de Chiclete. 


JM